Hospital da Zona Norte
O Hospital da Zona Norte, que deve ficar pronto em 2016, será localizado no bairro do Tarumã – em frente ao Detran – e deve beneficiar mais de 3 milhões de pessoas de Curitiba e Região Metropolitana.
A unidade hospitalar terá cerca de 23 mil metros quadrados de área construída, dez centros cirúrgicos (entre eles um destinado à hemodinâmica), 170 leitos de internamento, 30 leitos de UTI, 27 leitos de emergência (5 na sala vermelha adulto, 2 na sala vermelha pediátrica, 10 para sala amarela, 10 para sala laranja), 56 leitos de urgência (50 adultos e 6 pediátricos) e 20 consultórios ambulatoriais. O setor de imagem terá duas salas para raio-x, duas para tomografia e ressonância magnética, três para ultrassonografia, duas para endoscopia e colonoscopia, uma para teste de esforço e uma para eletrocardiograma. Além disso, o hospital terá auditório, capela, biblioteca, sala de aula, lanchonete e o complexo administrativo.
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, lembrou, na solenidade de assinatura dos convênios a importância do hospital também para a região sul da cidade e os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Também o secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda, destacou a necessidade do Hospital da Zona Norte tanto para Curitiba quanto para municípios vizinhos. "Curitiba já não se pensa sozinha. É preciso pensar também nos municípios da Região Metropolitana", disse ele
Participação
Além da comunidade local, líderes e representantes comunitários, também participaram da solenidade secretários municipais e estaduais, entre eles a secretário municipal da Mulher, Roseli Isidoro; representantes da classe médica, administradores regionais, os deputados federais Dr. Rosinha e Angelo Vanhoni, a diretora da Maternidade Bairro Novo, Tereza Kindra;o diretor da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba, Gustavo Schulz; o administrador da Regional Bairro Novo, Pedro Pelanda; O superintendente regional e o gerente de negócios da Caixa Econômica Federal, Fabio Carnelós e Wilton Cabral; e os vereadores Paulo Salamuni, presidente da Câmara; Julieta Reis, Cacá Pereira, Pedro Paulo, Rogério Campos e Beto Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário