- C o n S e g - B. A. + N u P D e C - B. A. - Juntos, Diminuindo Diferenças, Somando Esforços, Dividindo Experiências e Multiplicando Resultados. - ConSeg - B.A. - Conselho Comunitário de Segurança do Bairro Alto. - NuPDeC - B.A. - Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil do Bairro Alto. -

.: Novo Pronto Socorro na região Norte de Curitiba deve sair em 2013.

CONSEG.B.A. participou neste sábado, 16/06/2012 do Seminário de Integração Metropolitana de Curitiba, realizado no CIETEP.




Prefeito Luciano Ducci divulga licitação para construção de novo Pronto Socorro na região 
Norte de Curitiba.


O CONSEG.B.A. faz parte do Conselho Local de Saúde.
O prefeito Luciano Ducci anunciou neste sábado (16) que a prefeitura vai construir mais um pronto-socorro, em parceria com o Governo do Estado, na região norte de Curitiba. Será um pronto-socorro que vai atender a população de Curitiba e da região metropolitana, disse Ducci na abertura do Seminário de Integração Metropolitana de Curitiba. O encontro, na Fiep, reuniu mais de 800 líderes comunitários da região debateu políticas públicas, ações, projetos e obras de integração entre as 29 cidades metropolitanas de Curitiba. Este hospital terá centro cirúrgico, UTI, leitos, uma superestrutura para atender trauma, acidentado, urgência e emergência, disse Luciano Ducci. É um nova estrutura de saúde, de grande porte, que vai desafogar os atendimentos na Unidade de Saúde do Boa Vista, no Pronto-Socorro do Cajuru, do Hospital do Trabalhador e do Hospital Evangélico, completou Ducci. Convênio - Na próxima semana, adiantou o prefeito, será formalizado junto com o governador Beto Richa, o convênio e o termo de compromisso, os quais vão garantir que o novo pronto-socorro vai integrar o sistema metropolitano de atendimento à saúde pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Vamos instituiruma equipe técnica da prefeitura e do Governo do Estado, com técnicos do Ippuc, secretarias de saúde e de planejamento nos dois níveis, estadual e municipal, que vai formatar o projeto desse novo hospital, disse Luciano Ducci. O prefeito adiantou ainda que espera licitar o projeto executivo do novo hospital ainda este ano e que, a partir de 2013, pode ser iniciada a construção de nova estrutura hospitalar para o atendimento de urgência e emergência na região norte de Curitiba. Atendimento - Segundo Luciano Ducci, a necessidade de nova unidade de saúde, deste porte, se faz necessária as regiões leste, sul e oeste da capital paranaense já são atendidas, respectivamente, pelo Pronto-Socorro do Cajuru (leste) e pelos Hospitais do Trabalhador (sul) e Evangélico (oeste). Atualmente os moradores da região Norte de Curitiba são atendidos pelo Centro de Urgência Boa Vista. E segunda a Secretaria de Saúde, a metade dos 800 atendimentos diários são de moradores da região metropolitana, especialmente de Colombo, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul. Entre as autoridades, participaram ainda do seminário o vice-governador Flávio Arns (secretário de Educação), os deputados Osmar Bertoldi e Fernando Francischini, os vereadores Serginho do Posto e Jorge Yamawaki; os secretários estaduais Michele Caputo (Saúde), Luiz Sebastiani (Casa Civil), Rui Hara (presidente da Comec), Fernando Ghignone (presidente da Sanepar) e o prefeito de Colombo, Jota Camargo (presidente da Assomec). Fonte: Prefeitura de Curitiba
Anúncio foi feito durante o Seminário de Integração Metropolitana, que acontece em Curitiba (foto: Maurílio Cheli/SMCS)
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, anunciou neste sábado (16), que a prefeitura vai construir mais um pronto-socorro, em parceria com o Governo do Estado, na região norte de Curitiba. “Será um pronto-socorro que vai atender a população de Curitiba e da região metropolitana”, disse Ducci na abertura do Seminário de Integração Metropolitana de Curitiba.
O encontro, na Fiep, reuniu mais de 800 líderes comunitários da região debateu políticas públicas, ações, projetos e obras de integração entre as 29 cidades metropolitanas de Curitiba. “Este hospital terá centro cirúrgico, UTI, leitos, uma superestrutura para atender trauma, acidentado, urgência e emergência”, disse Luciano Ducci.
“É um nova estrutura de saúde, de grande porte, que vai desafogar os atendimentos na Unidade de Saúde do Boa Vista,  no Pronto-Socorro do Cajuru, do Hospital do Trabalhador e do Hospital Evangélico”, completou Ducci.
Na próxima semana, adiantou o prefeito, será formalizado junto com o governador Beto Richa, o convênio e o termo de compromisso, os quais vão garantir que o novo pronto-socorro vai integrar o sistema metropolitano de atendimento à saúde pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
“Vamos instituiruma equipe técnica da prefeitura e do Governo do Estado, com técnicos do Ippuc, secretarias de saúde e de planejamento nos dois níveis, estadual e municipal, que vai formatar o projeto desse novo hospital”, disse Luciano Ducci.
O prefeito adiantou ainda que espera licitar o projeto executivo do novo hospital ainda este ano e que, a partir de 2013, pode ser iniciada a construção de nova estrutura hospitalar para o atendimento de urgência e emergência na região norte de Curitiba.
Atendimento — Segundo Luciano Ducci, a necessidade de nova unidade de saúde, deste porte, se faz necessária as regiões leste, sul e oeste da capital paranaense já são atendidas, respectivamente, pelo Pronto-Socorro do Cajuru (leste) e pelos Hospitais do Trabalhador (sul) e Evangélico (oeste).
Atualmente os moradores da região Norte de Curitiba são atendidos pelo Centro de Urgência Boa Vista. E segunda a Secretaria de Saúde, a metade dos 800 atendimentos diários são de moradores da região metropolitana, especialmente de Colombo, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul.

Nenhum comentário:

.: ÚLTIMAS POSTAGENS >>

ALERTAS - POLICIA CIVIL PR

ALERTA - GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA

ALERTA - POLICIA MILITAR PR

ALERTA - PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

.: Sobre Conselhos _ TCU